09 julho 2016

Fala galera da blogosfera! Me apresentando!

Há um bom tempo estou com essa idéia do blog engavetada, mas acredito que chegou o momento  de começar a compartilhar as minhas experiências com os colegas da blogosfera, pra ajudar quem está em busca da IF e também a me motivar!

Atualmente eu trabalho com TI (foco em infraestrutura, EU ODEIO PROGRAMAR!), liderando uma equipe de profissionais da área, voltada ao famoso buzzword de mercado "Cloud Computing". Meu emprego é em uma instituição que paga bem, o que me permite ter uma renda anual relativamente interessante. Como líder de equipe, também tenho um PPR razoável e alguns benefícios secundários, que pretendo utilizar para dar um gás nos investimentos daqui pra frente.

Com o passar do tempo vocês verão que eu tenho um estilo bastante peculiar para geração de renda extra:consórcios! Muita gente diz que consórcio não é investimento, mas provarei para os senhores que sim, dá para ganhar um bom dinheiro com esses produtos! E é até fácil de conseguir viu...

Também sou grande fã do chamado "intra-empreendedorismo", que resume-se a focar no trabalho assalariado e buscar cada vez mais salários adicionais, aumentos e/ou bônus. Estou sempre buscando me atualizar com certificações na área, idiomas etc. Infelizmente já caí no conto do "abra-sua-empresa-e-seja-feliz-eternamente-sendo-seu-próprio-chefe" - já tive uma empresa e quebrei, e não quero passar mais por esse tipo de experiência. ACREDITEM, É MELHOR SER (BEM) EMPREGADO NO BRASIL! Nos próximos posts também falarei sobre isso.

Ah, em termos de produtos financeiros exóticos, dou meus pulos com opções de vez em quando, basicamente venda coberta, pra gerar algum valor adicional na carteira de ações.

Livros que me inspiram pra caralho: Pai rico, pai pobre, Segredos da Mente Milionária, dentre outros.

Na vida pessoal, sou casado há 10 anos e tenho uma filha de 3 que amo muito. Antes dela, eu era um daqueles que dizia que nunca teria filho. Depois de ser pai, mudei bastante de visão de mundo. Minha esposa é bem econômica (escolhi bem) e sou muito feliz por ter encontrado-a para me acompanhar nessa jornada. Tenho tentado manter uma regularidade nos exercícios (a empresa tem uma academia), e pensado seriamente em parar de fumar (cigarro tá caro pra cacete! haha), tomara que com o blog consiga uma força adicional pra seguir na batalha.

Em termos de patrimônio, atualmente tenho um apartamento cobertura (financiada em 2012) que vale aproximadamente R$490.000,00. O financiamento restante está em torno de R$120.000,00, com uma parcela mensal de cerca de R$1.500,00. Carros eu possuo dois, porém não vou incluir no rol patrimonial porque eles são tremendos passivos de merda. Deixa pra depois.

Bom, no próximo post falarei um pouco sobre minha carteira minúscula de investimentos, e sobre as metas para os próximos 7 anos, afinal de contas o nome desse blog não foi escolhido à tôa! temos um plano por trás disso ai... hehehe

Forte abraço! Até lá!!

8 comentários:

  1. Sucesso na jornada. Depois detalha sua carteira.

    Forte abraço !

    ResponderExcluir
  2. @Rato Investidor, estou fazendo o post, em breve posto sim. Obrigado pela visita, abraço...

    ResponderExcluir
  3. O.Observador7/11/2016 11:50 PM

    Fala RicoEm7anos, beleza? Li um comentário seu no blog do pobretão sobre empregos na área de TI que não exigem muita experiência. Qual currículo você diria que é o necessário nessa área? Trabalho de auxiliar adm e quero mudar para essa área e estou fazendo cursos de desenvolvimentos web (back e front end).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu velho, bacana a dúvida... eu tenho alguma experiencia em TI e posso ajudar a destravar algumas coisas sim. Vou fazer uns posts sobre carreira em infraestrutura, mas que se aplicam à sua área também, muita coisa é comum... Tô um pouco sem tempo mas essa semana ainda publico. Abraço!

      Excluir
  4. Caramba! Opções e consórcios! Tão aí dois pontos fora da curva na blogosfera financeira. Vou acompanhar isso haha...

    Ah, e pare de fumar pro bem da sua mulher e filha! A questão financeira nesse ponto é o de menos eu acho, a saúde própria e da família vale muito mais. Do que adianta ser rico sem saúde?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente parei de fumar meu caro Zen... :) Abraço!

      Excluir
  5. Show de bola!
    Ficamos no aguardo da carteira...

    Acredito que vc já deve ter um patrimônio muito sólido... pois a maior parte da blogosfera projeta a IF para mais de 7 anos rsrsrs

    Tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu pretendo turbinar minha carteira com meus PPR's, que são bem gordinhos e tendem a aumentar com o passar dos anos... Acredito que em 7 anos consiga chegar no 1o milhão, pelo menos essa é a meta.

      Até lá pretendo vender meu apartamento também pra ajudar a aumentar o bolo, transformando cerca de 450k em FII's. Abraço!

      Excluir